Inbound Marketing: Criando relacionamento com seu cliente

Artigo por Andréia Ramos

O Marketing Digital traz a oportunidade de se comunicar com seu cliente no mundo digital, seja você um fornecedor de produto ou serviço, tanto físico quanto online. Mas no meio de tantas propagandas em sites, redes sociais e buscadores surgiu a necessidade de adotar uma forma diferente de comunicação com os clientes. Assim vemos o Inbound Marketing, uma forma de criar um relacionamento com seu cliente, usando um método diferente das propagandas convencionais.

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Mas o que é Inbound Marketing?

A ideia principal do Inbound Marketing é gerar conteúdo de valor para as pessoas e conseguir captar leads através dessas ações, ou seja, criar algo que seja relevante para sua audiência e com isso criar um relacionamento com ela, podendo assim oferecer seus produtos ou serviços de maneira mais sutil e mais assertiva que métodos tradicionais de propaganda.

Porém para fazer isso é necessário um estudo aprofundado sobre seu cliente, você precisa entender suas necessidades e seu comportamento para poder gerar conteúdos relevantes que possam entretê-lo, educá-lo e diverti-lo, ou seja captar sua atenção.

Com isso, é importante traçar o perfil de seu público e pesquisar como ele é e o que ele busca, para isso você pode utilizar ferramentas como as próprias Redes Sociais e o Google Trends, por exemplo, que mede a busca das pessoas nesse mecanismo específico de procura.

Assim você poderá colher informações importantes para oferecer um produto de qualidade que ajude sua empresa na captação de leads realmente qualificados ao tipo de produto/serviço que você tem para oferecer.

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