Atrair mais visitantes para o seu site não pode se basear em apenas uma ação isolada, isso porque é a junção de diversas técnicas que vai aumentar e reter os usuários, fazendo-os consumir o seu conteúdo online.
Seja para seu e-commerce, site institucional ou mesmo uma plataforma voltada a conteúdo como site de notícias ou blog, é fundamental que você tenha canais de divulgação que chamem a atenção do público que você quer impactar.
Pense assim, se você abrir uma loja de roupas hoje, em uma rua totalmente deserta, você não pode simplesmente contar com a sorte que uma pessoa vai errar o caminho, entrar na sua rua, conheça sua loja e se apaixone por seus vestidos e calças à venda, certo? Mesmo seu produto sendo incrível, se não houver divulgação dele não tem como as pessoas o conhecerem e não tem como se apaixonarem.
Por isso as ações de divulgação são tão importantes. Somadas elas irão aumentar o tráfego do seu site e trazer mais pessoas que podem se interessar pelo seu produto ou serviço e se tornarem clientes, que é o resultado esperado.
Separamos abaixo algumas dicas para seu site aumentar a quantidade de visitantes:
SEO (Search Engine Optimization)
A otimização para mecanismos de busca ou SEO (sigla em inglês para Search Engine Optimization), pode – e DEVE – ser utilizada em páginas da internet, melhorando a classificação do rankeamento (que é a posição em que seu site aparece nos sites de busca como o Google), assim o tráfego orgânico de usuários para seu site aumenta, tudo isso trazendo mais visibilidade para sua empresa.
Redes Sociais
Faça uma pesquisa do perfil do seu público-alvo para entender em quais redes sociais ele está, assim você poderá usar essas redes para divulgar tanto o conteúdo que você coloca no blog, como uma forma de marketing de conteúdo e também para fazer a divulgação direta para seu site, apresentando seu produto ou serviço para a audiência.
Google Ads
Anunciar no Google pode ser uma das melhores formas de atrair mais visitantes para seu site, isso porque a plataforma recebe milhares de buscas todos os dias de pessoas que procuram por serviços e produtos que podem ser o seu!
A rede de pesquisa do Google permite que empresas “patrocinem” palavras-chave, que ao serem buscadas tem seu anúncio como resultado. Assim você pode direcionar a campanha e atrair audiência qualificada no seu site.
Links em outros sites
Mais uma maneira de trazer mais visitantes para seu site é considerar artigos patrocinados em outros blogs e sites de notícias, isso porque você pode encontrar sites que falem especificamente para o seu nicho de mercado e de bônus também ajuda como técnica de SEO, pois o Google e outros mecanismos de busca levam em consideração esses links para seu site que aparecem em outros sites da web.
Youtube
O Youtube também é uma rede social, porém em formato de vídeo. Com milhões de usuários, a plataforma também pode ser uma boa opção para quem quer criar marketing de conteúdo para atrair mais pessoas para seu site onde você vende determinado tipo de produto ou serviço.
Tecnologia
Como última dica, queremos falar um pouco sobre a retenção dos usuários. Se você fez todo trabalho e conseguiu trazer o visitante ao seu site, agora é hora de retê-lo. Por isso é importante trabalhar alguns aspectos para tornar a navegação e interação agradável para não perder esse usuário.
Para isso é fundamental que seu site seja responsivo, ou seja, se adapte a diferentes tipos de dispositivos e telas e também tenha técnicas de UX/UI design aplicadas, para que diferentes tipos de pessoas possam usá-lo sem apresentar dificuldades.
Informações claras, escolha de cores e tipografia são alguns dos detalhes essenciais para que a navegação no seu site transforme um visitante em usuário recorrente e em cliente.
Se sua empresa precisa de um site novo e moderno para começar a divulgar e atrair clientes online, conheça nosso serviço de criação de sites e veja como desenvolvemos esse serviço.