O Google Ads é a plataforma de marketing do Google que reúne serviços de anúncios nos diferentes canais da empresa, como o Youtube e a Pesquisa. Essa ferramenta é muito utilizada pelas empresas para divulgar seus produtos e serviços e não é para menos, são milhares de usuários todos os dias sendo impactados por anúncios nesta plataforma.
Que o Google é um ótimo lugar para anunciar a gente já sabe, mas hoje quero focar em três pontos que são pouquíssimos falados e podem ser de grande valor para sua empresa ao anunciar na plataforma.
Listas de Remarketing
O Google não disponibiliza apenas as segmentações de público padrão que conhecemos, como a escolha de cidade, idade e gênero. Além dos tipos de interesses que podemos usar para segmentar nossa audiência, temos mais uma ferramenta para utilizar na nas campanhas que pode ser muito útil para a estratégia: as listas de remarketing.
A plataforma permite a criação de listas de pessoas que acessaram nosso site e usar posteriormente para campanhas de remarketing, ou seja, uma ajuda poderosa na estratégia de marketing que pode ser utilizada de diversas formas, como uma divulgação específica de cupons de desconto, por exemplo.
Com isso, sua empresa tem mais uma base de audiência para utilizar que pode ser extremamente assertiva e aumentar vendas e leads interessados em seus produtos ou serviços.
Orçamento
A definição do orçamento para as ações de marketing podem ser uma grande dúvida para quem está começando, mas uma ferramenta dentro do Ads pode ser de grande ajuda para as empresas, isso porque os algoritmos do Google possibilitam testes que mostram, com base em seu nicho de mercado, como seus concorrentes estão investindo e as melhores sugestões para você aplicar na sua estratégia de marketing digital.
Utilizando essa ferramenta específica, é possível fazer testes de valores e ainda ter sugestões de palavras-chaves também utilizadas no ramo específico de atividade da sua empresa.
Muito além dos resultados de Pesquisa
Além das duas possibilidades que citamos acima, queremos falar sobre uma terceira grande vantagem do Google pouco falada, mas que pode ser muito valiosa para as empresas.
Normalmente as empresas utilizam o Google para anunciar nos resultados de pesquisa, ou seja, as campanhas são criadas para quando alguém busca por um produto ou serviço como o seu, seu site aparece no topo dos resultados de pesquisa, mas isso pode ser um desperdício de potencial!
O Google permite campanhas muito além dos resultados de pesquisa. Na plataforma é possível criar campanhas inteiras de inbound marketing, por exemplo, tudo isso com tipos de anúncios diferentes para cada estágio da jornada de compra dos usuários.
Com as segmentações de público e os diferentes objetivos de cada campanha, as empresas podem criar estratégias muito mais complexas para atrair clientes e aumentar os resultados, como leads e vendas em plataformas de e-commerce.
A plataforma de marketing do Google é muito completa e uma ótima opção para empresas que procuram campanhas sólidas de marketing, orientadas a dados e com gerenciamento completo para medição de métricas e resultados. Quer saber mais? Conheça nosso serviço de Marketing no Google para começar a anunciar nesta plataforma e ter mais resultados para sua empresa.