Se você já utiliza marketing digital ou quer começar a usar para sua empresa, uma dúvida pode surgir, será que ainda vale a pena fazer anúncios no Facebook? Com tantas redes sociais, ainda há vantagem na plataforma mais famosa do Mark Zuckerberg?
Coletamos alguns dados e vamos falar um pouco sobre nossa experiência com essa plataforma de marketing para te ajudar a decidir!
As redes sociais são uma das ferramentas mais utilizadas pelas empresas para poder divulgar seus produtos e serviços para quem está online, afinal de contas, com a popularização dos smartphones, as redes ganharam ainda mais força.
Porém, a história nos mostra que essas mesmas redes utilizadas pela sociedade tem um ciclo de vida, lembre o exemplo do Orkut… a maioria de nós que usamos a plataforma não tínhamos a percepção de que ele acabaria e seria substituído.
Por isso a dúvida sobre o Facebook é tão aceitável, será que ele está com os dias contados? Ainda vale a pena anunciar no Facebook?
Bom, segundo divulgado pela RD Station em agosto de 2021, o Facebook ainda está em primeiro lugar em número de usuários no Brasil, com cerca de 130 milhões de pessoas que usam a plataforma.
Na lista divulgada, os segundo e terceiro colocados são o Youtube, 127 milhões de usuários e o Whatsapp, com 120 milhões de usuários.
Podemos notar também o Instagram, que aparece em quarto lugar com 110 milhões de usuários, ou seja, os três principais produtos do Facebook, estão entre os top 4 das redes mais utilizadas no Brasil.
Com base nesses dados podemos notar como a plataforma ainda é importante no cenário nacional e pode ser uma boa aposta para as empresas que querem divulgar para um grande número de pessoas.
Além disso, um dos pontos que achamos mais importantes ressaltar nessa decisão de utilizar ou não o Facebook como uma ferramenta de marketing é a utilização de seus diversos recursos, não se prendendo apenas ao Face propriamente dito.
Com isso, queremos dizer, que nosso conselho não é utilizar o Facebook em si para a divulgação, mas sim a ferramenta Facebook Ads, que combina os produtos em um só lugar, ou seja, ao criar campanhas deve-se utilizar tudo que essa empresa tem a oferecer, principalmente seus algoritmos que ajudam a “decidir” em quais canais o seu tipo de anúncio será melhor para converter – Instagram, Facebook, entre outros.
Por isso é tão falado sobre não usar apenas o impulsionador nas Fanpages, mas sim, usar a plataforma e as ferramentas disponibilizadas como um todo.
Seja pela quantidade enorme de pessoas ou pela tecnologia orientada a dados dessa plataforma, nossa análise é que, mesmo com outras redes sociais ganhando força, o Facebook ainda é uma opção muito válida para empresas que precisam anunciar.
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